23 de abril de 2015

Dicas - Shows de Ed Sheeran



Falta muito pouco para o show do Ed Sheeran no Brasil!

Nosso ruivo vai fazer três shows em nosso país: 28 e 29 em São Paulo e 30 de Abril no Rio de Janeiro.

Para ajudar todos que vão ao shows, aqui estão algumas dicas importantes. Caso você tenha alguma outra dica, deixe nos comentários.

Dicas gerais:


O QUE LEVAR

  • Documento oficial (RG e comprovante de meia entrada, se for o seu caso).
  • Bilhete de condução/ transporte (Não deixe para comprar na hora, principalmente se você for em São Paulo e utilizar o metrô/trem/ônibus)
  • Ingresso do show.
  • Dinheiro (numa bolsinha de moedas separada, de preferência).
  • Papel com telefones importantes anotados (amigos que vão ao show também, táxi, pessoas que podem te ajudar em caso de uma emergência).
  • Celular (de preferencia aqueles velhos, que a bateria dura uma eternidade)
  • Chaves de casa

  • Recomendamos você usar bolsa pequena que de para você prender com um cinto na frente do seu corpo, do tamanho de uma case de câmera digital e/ou um bolsa estilo Gym Sack.
    Não aconselhamos a levar mochilas porque você pode ser roubado e também vai demorar muito mais na hora de revista. E temos certeza que você quer entrar ASAP na arena né?


    VESTUÁRIO
    Claro que em dia especial todos querem usar suas melhores roupas, mas cuidado com as peças que for escolher! Use roupas que te deixem à vontade, pois lembre-se que nem sempre você vai estar em situações muito dignas… Provavelmente você vai sentar no chão, ir ao banheiro químico e ter muito contato humano, o que significa suor e lágrimas. Aconselhamos uma camiseta estilosa (que não aperte e que não te deixe com risco de mostrar mais do que deseja), uma calça/shorts/bermuda bem confortável e tênis.


    ALIMENTAÇÃO
    Lembre-se da lei da oferta e procura: Com certeza o preço dos alimentos e bebidas que serão vendidos tanto por ambulantes quanto dentro da casa de show vão estar acima do normal. Leve uma sacola com o básico, como: água, suco, biscoito salgado e doce e salgadinhos. Não aconselhamos levar mochila!
    E ah, não deixem de ter uma boa alimentação durante a semana que antecede o show. É muito importante deixar seu corpo bem tratado e disposto pra tantas emoções!
    Só um lembrete: NADA de alimento entra na arena. Então não pense que vai entrar com uma garrafa de 2 litros de Coca Cola e sacos tamanho família de Doritos. Infelizmente ):


    FILA
    A fila pode ser a pior parte do show para algumas pessoas, mas é fato que se houver um bom planejamento, pode ser realmente muito legal, pois é uma oportunidade de fazer muitos amigos.
    Chegar cedo é pode ser uma boa, mas não precisa se desesperar e passar a noite no local. Até porque, o show será durante a semana, então muita gente vai pra escola/trabalho primeiro.
    Quanto aos "fura-fila", é melhor não arrumar briga! Até porque, normalmente tem seguranças para resolver o problema. Só não deixe de checar se a pessoa que chegou depois está com o pessoal da frente, pois eles podem ser amigos e não querem assistir ao show sozinhos. Nem você, né?
    E ah, não se esqueça de passar protetor solar, mesmo se o tempo estiver nublado. Você ficará hooooras exposto à luz solar.
    A dica mais importante é: Beba muita água! Não se preocupe, porque sempre tem banheiro químico perto.

    Abaixo damos dicas especificas para cada cidade.


    São Paulo
    HOSPEDAGEM
    Existem diversas opções para se hospedar pertinho do Espaço das Américas, afinal ele está localizado na Barra Funda, que faz parte do centro expandido da cidade.
    Pesquisamos no site TRIP ADVISOR ótimas opções de hotéis bons e de preços variados.

    TRANSPORTE
    Chegando em São Paulo
    Para chegar à cidade de São Paulo, a melhor opção é um ônibus com destino final "Barra Funda", pois o Espaço das Américas fica bem próximo.
    Em parceria com o site CLICK BUS, você pode ganhar até 20% de desconto na sua passagem. Fique ligado na página oficial do facebook (clique aqui), pois a promoção começará na segunda feira, 13 de Abril, e é limitada.
    Acesse também o site do ClickBus

    Chegando ao Espaço das Américas
    É bem fácil chegar ao espaço das Américas. Como já foi citado anteriormente, ele fica no centro expandido de São Paulo e há terminal de ônibus metropolitano e rodoviário, metro, trem perto e ponto de táxi perto.
    Veja as linhas de onibus que te levam ao show no site da SPTRANS
    Veja o mapa do metro e trem de São Paulo AQUI e a situação das linhas AQUI
    Taxi: Com certeza haverá táxi no local, mas caso tenha dificuldade, vá ao terminal rodoviário e peça em um guichê.
    Vale lembrar que tem pelo menos 3 estacionamentos grandes e bem próximos ao Espaço das Américas.

    ALIMENTAÇÃO
    É inegável que São Paulo é conhecida por sua gastronomia né? Então sim, existem diversos restaurantes próximos ao local. Veja uma lista onde você pode comer bem em um local próximo ao show clicando aqui


    Rio de Janeiro
    HOSPEDAGEM
    O bairro da Barra da Tijuca, onde abrigará o show do Ed, é visto no Rio de Janeiro como um lugar isolado de todo o resto, então, caso já tenha escolhido local para se hospedar e não seja um bairro ao redor da Barra, cuidado com seu horário. E para você, que ainda procura onde ficar, o site TRIP ADVISOR tem algumas sugestões de hotéis e pousadas. Procure por Barra ou Riocentro, que fica bem próximo.


    TRANSPORTE
    Chegando no Rio de Janeiro
    Para chegar à cidade do Rio de Janeiro, o ônibus te levará ao Terminal Novo Rio, que não é próximo do local do show, mas tem ponto de táxi e um terminal de ônibus urbano ao lado, lá tem opções para o terminal alvorada, como a linha 305 e neste site mostram ônibus para Barra partindo do terminal Padre Henrique Otte, que fica ao lado da Novo Rio.
    Em parceria com o site CLICK BUS, você pode ganhar até 20% de desconto na sua passagem. Fique ligado na página oficial do facebook (clique aqui), pois a promoção começará na segunda feira, 13 de Abril, e é limitada.
    Acesse também o site do ClickBus

    Você vai para o show direto do aeroporto do GALEÃO? Em frente a ele tem a estação de BRT (explicado no parágrafo abaixo) que leva DIRETO para a HSBC ARENA, a estação RIO 2. Caso você venha direto do Santos Dumont, tem opção de ônibus FRESCÃO no próprio aeroporto, além do ponto de táxi.

    A Barra da Tijuca não possui trem ou metrô, mas você pode contar com os ônibus que levem até o TERMINAL ALVORADA, que fica próximo ao New York City Center (Barra Shopping). Neste terminal tem a EXCELENTE (e mais recomendada) opção, os chamados BRT, que são ônibus com faixa exclusiva e não pegam trânsito, sentido Fundão ou Madureira (se informe no terminal antes de embarcar, pois existem dois caminhos diferentes para os ônibus e só um deles passa na HSBC ARENA), que tem as opções normal ou expresso, recomendamos o BRT EXPRESSO, porque realiza poucas paradas e logo você chegará no destino, a estação RIO 2, que fica muito próximo ao local do show e do próprio ônibus já dá para avistar a HSBC ARENA.

    Se você mora próximo de qualquer estação do BRT, pegue o sentido ALVORADA, que é o ponto final. Porém, os BRTs vindos de Campo Grande-Santa Cruz, não passam na estação da HSBC Arena, tem que realizar transferência (gratuita) para o sentido Fundão ou Madureira e descer na estação RIO 2.

    Caso tenha dúvidas quanto as estações do BRT, acesse o site BRT RIO.

    Não vai de BRT? Clique aqui para ver as linhas de ônibus com destino Terminal Alvorada (onde você pode pegar o BRT).

    Confira, abaixo, algumas linhas de ônibus são Via HSBC Arena
    Linha 268 Praca XV Riocentro (via Autódromo e via HSBC Arena
    Linha 706 Alvorada Taquara (Via Autódromo e via HSBC Arena)
    Linha 708 Largo do Remi Alvorada (circular via Autódromo e via HSBC Arena)
    Linha 736 Cascadura Riocentro (via Autódromo e via HSBC Arena)
    Linha 2113 Castelo Taquara (via zona Sul e Barra) (via Autódromo e via HSBC Arena)
    Linha 352 Praça XV RioCentro (Via HSBC Arena)
    Linha 613 Del Castilho RioCentro (via HSBC Arena)
    Linha 332 Taquara Castelo (Via HSBC Arena)

    Qualquer outra dúvida de como chegar até o HSBC de onde você mora, clique aqui

    O estacionamento tem a capacidade para 1000 veículos
    Comum: R$ 15,00
    Valet Park: R$ 30,00


    ALIMENTAÇÃO
    Próximo ao local, existe restaurante/chucarrasria, farmácia, um Bob’s e um mercado ótimos para fazer aquele lanche leve antes do show. Ou se preferir, e não tenha tanta pressa de ir para à fila, o bairro é muito conhecido pela sua enorme quantidade de shoppings e antes de embarcar em algum ônibus/BRT no terminal Alvorada, você tem a opção de se alimentar nos shopping New York City Center/Barra Shopping. Um pouco distante do local, mas ainda na mesma avenida, tem o shopping Metropolitano.





    Fonte: Ed Sheeran Brasil


    *Clara*

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário